domingo , setembro 24 2017
Home / Esporte / América-MG derrota o Paysandu em Belém e dorme na liderança da Série B

América-MG derrota o Paysandu em Belém e dorme na liderança da Série B

Com gol de Luan, time mineiro passa o sábado torcendo contra o Internacional, que enfrenta o Juventude, em Caxias. Equipe paraense, que teve Peri expulso na etapa final, segue na 14ª posição.

 

América-MG “se vinga” da única equipe que a derrotou em casa no primeiro turno do Brasileiro e vence o Paysandu, em Belém, por 1 a 0. Com o resultado, o time mineiro dorme na liderança da Série B, enquanto a equipe paraense entra no fim de semana na mesma posição, o 14º lugar.
Luan marcou o único gol do jogo, aos 35 minutos do primeiro tempo. O Papão terminou a partida com um a menos – Peri foi expulso aos 35 minutos da etapa final.

Reprodução.
Reprodução.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Paysandu ensaiou uma pressão através de lances laterais, principalmente, pela esquerda. Mas, realmente, não passou de um ensaio. O América-MG logo mostrou por que briga pelo acesso e liderança da Série B. Com mais conjunto e entrosamento, tinha a posse de bola e pressionava o adversário no campo de defesa. O Coelho ficou próximo ao gol depois de um chute de Luan na trave e abriu o placar com o mesmo Luan, após um desvio no meio do caminho. O Papão, desorganizado e abusando dos passes errados, pouco chegou à área americana e deixou o primeiro tempo vaiado pela torcida.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Paysandu teve uma postura melhor, com mais velocidade e aproximação entre os setores, porém faltava a objetividade. Em um primeiro lance, Marcão desviou para o gol, mas estava impedido. Depois, em um cruzamento à área, nenhum jogador bicolor conseguiu escorar para o fundo da rede. O América teve a paciência para lidar com o domínio do rival, ficou mais tranquilo com a expulsão de Peri, teve chances de ampliar no contra-ataque e, no final, saiu comemorando os três pontos no Mangueirão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O América-MG jogará novamente fora de casa na próxima rodada. Sexta-feira, enfrenta o Ceará, no Castelão, a partir das 21h30 (de Brasília). O Paysandu terá mais um desafio como mandante: no sábado, recebe o ABC, na Curuzu, às 16h30.

 

Fonte: GE.