Após morte de preso, secretaria faz varredura no Cadeião de Maceió

Data: 14/04/2018


Agentes penitenciários fazem uma varredura na Casa de Custódia, o Cadeião, que funciona dentro do Sistema Prisional em Maceió, neste sábado (14), após a morte de um preso ocorrida nesta semana. Por conta disso, as visitas aos presos foram suspensas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o preso foi encontrado morto na última quinta-feira (12). A causa da morte ainda será apontada pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

A cela onde o detento estava foi isolada, e os presos que também estavam nela foram conduzidos para prestar esclarecimento junto à Polícia Civil. Peritos estiveram no local para fazer os devidos levantamentos sobre o caso.

A varredura na Casa de Custódia deve durar até o domingo (15). Além disso, está sendo realizada também a movimentação interna dos presos dentro da unidade. A assessoria de comunicação da Seris disse que não poderia passar mais informações para não comprometer o andamento da operação.

Ainda segundo a secretaria, os familiares dos presos foram comunicados com antecedência da suspensão das visitas, que só devem ser liberadas novamente no próximo fim de semana.

 

Fonte: G1/AL

Você pode gostar também