segunda-feira , setembro 24 2018
Home / Esporte / CBF quer poupar Neymar de amistosos da Seleção

CBF quer poupar Neymar de amistosos da Seleção

Data: 16/07/2018

Em conversas preliminares, a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem manifestado a intenção de ver Neymar fora dos amistosos que a Seleção vai fazer ainda em 2018 – vão ser seis jogos ao todo até o fim do ano. O tema vai ser abordado tão logo se defina quem vai ser o treinador da equipe. Tudo indica que Tite continuará no cargo.

Para a diretoria da CBF, a Seleção pode ajudar muito na recuperação da imagem do jogador, arranhada em razão de sua polêmica participação na Copa do Mundo da Rússia.

A princípio, avaliam os dirigentes, seria conveniente não expor Neymar nos primeiros amistosos do Brasil pós-Mundial. Em setembro, a Seleção já enfrenta os Estados Unidos, na casa do adversário. Querem que ele descanse e possa digerir melhor as inúmeras brincadeiras que viralizaram nas redes sociais, nas quais seu nome é associado a quedas exageradas, em situações de simulação de faltas.

Isso também vai depender da própria disposição de Neymar. Se ele tiver vontade de vestir de novo a camisa da Seleção ainda em 2018, e deixar isso claro, pode fazer parte dos convocados para os amistosos.

Depois do jogo com os EUA, a Seleção ainda vai ter mais cinco datas para amistosos em 2018. Terá que preenchê-las, por questões contratuais.

 

 

Fonte: Terra