sexta-feira , novembro 24 2017
Home / Estados / Chegada do Vento Nordeste promete rajadas de até 45 km no litoral alagoano

Chegada do Vento Nordeste promete rajadas de até 45 km no litoral alagoano

Fenômeno é acompanhado de perto pela Semarh que já alertou a Defesa Civil sobre possibilidade de queda de árvores.

ventaniaUma rajada de vento registrada na manhã desta segunda-feira (13) deixou os maceioenses preocupados. A ventania, que até o momento não trouxe prejuízos à Capital, está sendo monitorada de perto pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o meteorologista Vinícius Nunes Pinho, o fenômeno presenciado hoje teve início mesmo no final de outubro sendo considerado comum nesta época do ano. Intitulado de Vento Nordeste, a previsão é que toda a faixa litorânea do estado – incluindo ainda a região do Baixo São Francisco e a Zona da Mata – sofra com as rajadas de vento.

“A nossa previsão é que os ventos atinjam entre 40 a 45 km e que algumas rajadas permaneçam até amanhã, mas na quarta-feira [15] ela tende a diminuir um pouco”, garante o estudioso.

A força do vento pode ainda trazer alguns transtornos para as cidades. De acordo com o meteorologista, a queda queda de árvores em casas ou ruas se torna comum, por isso um alerta foi enviado paras prefeituras e a Defesa Civil dos municípios para que tomem providências.

Milton Rodrigues

Alagoas 24 Horas