Conheça as vantagens em se adquirir uma internet em fibra óptica

Data: 16/02/2018

Design sem nome(3)

Ultimamente você já deve ter ouvido falar em internet em fibra óptica ou GPON. Pois bem, em Penedo a única empresa que oferece esse serviço com conexão até o interior da sua residência é a Prestek Internet. A empresa possui uma equipe altamente capacitada capaz de proporcionar um trabalho eficaz satisfazendo as necessidades do cliente.

O custo benefício inicial é um pouco mais caro do que a internet convencional, mas ao longo do tempo a economia é garantida. Com uma única conexão de internet de fibra óptica em sua casa, você pode conectar vários dispositivos, incluindo vários aparelhos como, smartphones, smartTvs, tablets, notebooks, e qualquer outro dispositivo tecnológico, sem prejudicar a estabilidade e a velocidade. Conseguirá ganhar tempo com downloads e navegação.

A internet por fibra óptica garante estabilidade e velocidade de conexão que mesmo a melhor conexão convencional de cabo não possui. A velocidade real da conexão de fibra óptica é possível através de sua alta tecnologia na transmissão do sinal e isso pode ser atualizado para aumentar continuamente a velocidade mantendo a estabilidade.

Veja abaixo as vantagens da internet em fibra óptica:

Potencial de banda (velocidade): cada janela óptica tem aproximadamente 25 Thertz de capacidade potencial o que proporciona uma banda pelo menos mil vezes maior que a dos sistemas da primeira metade dos anos 1990.

Baixa atenuação (menos desperdício): a fibra óptica apresenta taxas muito baixas de perda de dados, graças à resistência do material de seus cabos, o que permite levar o serviço por distâncias muito maiores a preços bem mais baixos.

Imunidade eletromagnética (sem interferências): diferente do cabeamento comum, os cabos ópticos não sofrem com interferências eletromagnéticas. Imune a descargas elétricas atmosféricas e a aparelhos elétricos, ela se torna muito mais eficiente.

Isolamento elétrico (segurança): quando um cabo de fibra óptica se rompe, o que é bem difícil de acontecer, não há riscos de curto circuito, faíscas ou outras condições que poderiam levar a acidentes ou incêndios.

Tamanho compacto: com dimensões próximas às de um fio de cabelo, os cabos de fibra são mais leves e ocupam menos espaço. Para se ter uma ideia da diferença, um cabo de cobre de 94 quilos pode ser substituído por apenas 3,6 quilos de cabo óptico.

Proteção de dados: as tentativas de captação de dados do interior da fibra são facilmente detectáveis. Isso porque o processo exige o desvio de uma quantidade significativa da luz criada no interior da fibra, o que torna os ataques bem mais vulneráveis e inibe roubo de dados ou sabotagens.

Baixo custo: a principal matéria prima necessária para a fabricação da fibra óptica é o quartzo, material abundante na Terra, diferente do cobre. A parte mais cara do processo é o tratamento que o quartzo recebe para ser purificado, mas com o avanço da tecnologia essa etapa tende a baratear, e os custos, a baixarem ainda mais.

Aumento da velocidade (economia e praticidade): a tecnologia da fibra também permite ampliação da banda sem modificações de infraestrutura. Ou seja, é possível aumentar a transmissão de dados sem que para isso sejam necessárias obras caras e procedimentos demorados.

Roubos e furtos (segurança, de novo): o furto de cabos de cobre é muito difundido e traz muita dor de cabeça para o consumidor. Isso acontece pelo fato de o cobre ser um material mais raro, e por isso mais caro, o que não acontece com a fibra óptica, feita a partir do quartzo.

Facilidade da instalação: a fibra óptica também é mais fácil de ser instalada. Em cidades populosas, a infraestrutura para cabos de cobre já está saturada. Os cabos de fibra são mais leves, ocupam menos espaço, são mais resistentes e mais fáceis de instalar.

Prestek Internet – Sua Conexão com o Mundo
Contato: (82) 3551-3176

por Redação

You may also like