Mais de 72 mil servidores do Estado recebem o 13º nesta sexta

Pagamento será para funcionários públicos ativos, inativos e pensionistas e deve injetar no comércio alagoano R$ 286 milhões

↑ Foto: Reprodução
Pago em uma única parcela, o décimo terceiro salário dos servidores do Estado de Alagoas está disponível nesta sexta-feira (15). Receberão o abono natalino, cerca de 72 mil funcionários públicos ativos, inativos e pensionistas de todas as faixas salariais.
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), o pagamento do 13º em 2017, injeta no mercado alagoano R$ 286 milhões, o que deve impulsionar as vendas no comércio e o desenvolvimento da economia local.
Com as contas ajustadas, Alagoas é um dos poucos estados do país a disponibilizar antecipadamente o abono aos servidores, visto que a data proposta para os estados era 20 de dezembro.
O feito foi repetido também durante a gestão de 2016. No cenário nacional enquanto muitos já atrasavam os pagamentos desde 2015, Alagoas era um dos poucos entes federados que estava conseguindo manter em dia a folha salarial.
“Com uma parceria entre todas as secretarias, estamos fazendo um trabalho de arrumação das finanças do Estado. Alteramos muita coisa em relação a como cobrar tributos, o que aumentou a eficiência do fisco alagoano. Temos tido um ganho muito grande em todas as esferas ao mesmo tempo em que reduzimos bastante as despesas do Estado sem mexer na prestação de serviços”, justifica o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro.
Reajuste salarial
Também em 2017, o Governo de Alagoas promoveu um reajuste salarial para o funcionalismo público. O aumento foi de 6,29% e pago em duas parcelas: uma relativa ao mês de junho no valor de 3,15% e 3,14% no final do ano, no mês de dezembro.

Fonte: Assessoria

Você pode gostar também