quarta-feira , abril 26 2017
Home / Esporte / Marinho viaja à China para acertar com clube e Vitória aguarda dinheiro

Marinho viaja à China para acertar com clube e Vitória aguarda dinheiro

Diretor de futebol do Rubro-Negro, Sinval Vieira, confirma que atacante já está no país asiático

Marinho já está na China para acertar com novo clube (Foto: Divulgação/E.C. Vitória)
Marinho já está na China para acertar com novo clube (Foto: Divulgação/E.C. Vitória)

O Vitória ainda aguarda o pagamento da multa por rescisão contratual do atacante Marinho, mas o jogador já está adiantando o lado com o Changchun Yatai. Na manhã deste sábado, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Sinval Vieira, confirmou ao GloboEsporte.com que o atleta viajou à China para acertar com o novo clube.

Segundo o dirigente, no entanto, a multa ainda não foi paga. Ele conta que o empresário de Marinho, Jorge Machado, deve efetuar o pagamento na próxima semana.

– Marinho já viajou. E o procurador dele vem essa semana para pagar a multa. Não marcou o dia. Só disse que vem essa semana, sem dizer o dia, para concretizar – afirmou Sinval ao GloboEsporte.com.

Na última sexta-feira, o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, revelou que Machado prometeu que pagaria o valor referente à multa por rescisão contratual, que é de cinco milhões de euros, aproximadamente R$ 17 milhões.

Ivã de Almeida e Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, se reuniram com Jorge Machado na quarta e na quinta-feira para negociar a rescisão de Marinho, que tem proposta do Changchun Yatai, da China. O agente havia oferecido uma proposta de 60% do valor da cláusula rescisória, oferta negada pelo clube baiano.

A negociação para a saída de Marinho do Vitória acontece desde o final do ano passado. Principal jogador do Vitória na Série A de 2016, o atacante despertou o interesse de diversas equipes, entre elas, o Flamengo, que era, segundo o empresário, o clube mais próximo de uma contratação. Inicialmente, a preferência do empresário para negociar o atleta era o Flamengo, que queria comprar 50% dos direitos econômicos do jogador – 30% é do Cruzeiro, 20% da JMB (empresa de Jorge Machado e Bismarck). Mas a negociação não foi adiante. Marinho tem contrato com o Vitória até o fim de 2018.

Tamires Fukutani / Globo Esporte