sexta-feira , novembro 24 2017
Home / Cidades / Nova campanha arrecada verba para tratamento de câncer de jovem do interior de Alagoas

Nova campanha arrecada verba para tratamento de câncer de jovem do interior de Alagoas

Pessoas próximas temem o agravamento da doença devido ao atraso no serviço público.

 

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Uma jovem de 21 anos, moradora da cidade de Olivença, no Sertão de Alagoas, está em busca de ajuda para custear o tratamento contra um câncer no ovário. Uma campanha feita em um site especializado e divulgada nas redes sociais está arrecadando dinheiro para o tratamento.

Vivian Melo luta contra a doença desde março deste ano. De lá para cá, fez algumas cirurgias como a de remoção do útero, ovários e de 13 linfonodos na região do abdômen. Agora, ela enfrenta a possibilidade de metástase em três áreas do corpo, incluindo o crânio.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A campanha na internet teve início nessa quinta-feira (31) e visa arrecadar R$ 3 mil que serão utilizados para custear os exames que detectarão a presença das supostas metástases. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 1 mil.

Nas mensagens espalhadas pelas redes sociais e no link da campanha, a família afirma que os acompanhamentos médico e cirúrgico, a quimioterapia e os exames e medicamentos foram feitos pelo SUS, mas a primeira cirurgia e alguns exames e medicamentos tiveram que ser pagos por eles mesmos, em clínicas e hospitais particulares.

A situação agora se agravou porque a metástase (quando o câncer se espalha pelo corpo) pode piorar a situação do paciente em um curto espaço de tempo, o que poderá complicar ainda mais o quadro de saúde de Vivian.

Nas redes sociais, familiares da jovem de 21 anos informam que procuraram o SUS para a realização dos exames, mas que a demora no procedimento pelas vias públicas tem deixado todos apreensivos. Segundo eles, há um mês que esperam uma previsão do hospital onde ela está internada para a marcação dos exames e até agora nada foi feito.

Além das sessões de quimioterapia, iniciadas em julho, Vivian precisa fazer duas ressonâncias e uma tomografia para a constatação da metástase.

Os idealizadores da campanha informam que caso a meta seja batida, todo o dinheiro arrecadado será revertido em medicamentos e exames, que já fazem parte dos custos fixos mensais dela. “Ninguém é forte sozinho e estamos aqui para provar que o amor e a caridade, mesmo à distância, podem salvar o mundo”, informa a mensagem da campanha.

Imagem: Reprodução/Facebook.
Imagem: Reprodução/Facebook.

As doações podem ser feitas através do link da campanha, que se encerra no dia 29 de setembro, ou por meio de duas contas bancárias, uma da Caixa Econômica Federal e uma do Banco do Brasil.

Clique aqui para acessar o link da campanha!

Para fazer depósito os dados são:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Vivian Maria Bezerra Melo

CPF: 116.746.904-60

Agência: 3728

Operação: 013

Conta Poupança: 3688-7

BANCO DO BRASIL

Vivian Maria Bezerra Melo

CPF: 116.746904-60

Agência: 2368-X

Operação: 051

Conta Poupança: 8236-8

 

Fonte: Gazetaweb.