sexta-feira , novembro 24 2017
Home / Cidades / Policial militar é morto em tentativa de assalto no Rio

Policial militar é morto em tentativa de assalto no Rio

O agente, identificado como Júlio César Silva Oliveira, era lotado no 16º Batalhão, mas estava emprestado para UPP Chatuba. Este é o 102º policial morto em 2017 no RJ.

 

Hospital Getúlio Vargas, para onde o policial foi levado, mas já chegou sem vida. Foto: Carlos Brito/ G1. (Reprodução)
Hospital Getúlio Vargas, para onde o policial foi levado, mas já chegou sem vida. Foto: Carlos Brito/ G1. (Reprodução)

Um policial militar foi morto em uma tentativa de assalto no fim da madrugada desta quinta-feira (7) na Rua Tinharé, em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio. O agente, identificado como o cabo Júlio César Silva de Oliveira, de 36 anos, era lotado no 16º Batalhão (Olaria), mas estava emprestado para a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Chatuba e estava indo para casa. Este é o 102º policial morto em 2017 no RJ.

O policial estava de carro e teria reagido a uma tentativa de assalto, quando teve o veículo cercado por criminosos. Houve troca de tiros e o PM foi atingido na nuca e nas costas. O carro e a arma do policial foram levados pelos criminosos, sendo o veículo encontrado um pouco depois em uma rua próxima ao local do crime.

Ele foi socorrido por policiais do 16º Batalhão, mas não resistiu aos ferimentos e já chegou morto ao Hospital Getúlio Vargas. A família do PM esteve na unidade de saúde, mas preferiu não se pronunciar.

O cabo Júlio César era casado e deixa dois filhos. Ele estava na PM desde 2009. Ainda não há informações sobre o enterro.

Este não foi o primeiro caso esta semana envolvendo uma tentativa de roubo a um militar. Na madrugada de quarta (6), um cabo do Exército sofreu uma tentativa de roubo no mesmo local. Houve troca de tiros. Neste caso, os assaltantes fugiram sem levar nada e ninguém foi atingido.

Foonte: G1.