Servidores públicos municipais participam de curso de oratória na escola de governo

Data: 10/05/2018


Os funcionários públicos municipais de Penedo participaram durante a última quarta-feira (9), de mais uma capacitação na Escola de Governo da Procuradoria Geral do município (PGM). O tema do curso foi Oratória e Técnicas de Apresentação, com a Professora Alissandra Bezerra, do Centro de especialização profissional Mith. Participaram da capacitação: Agentes administrativos, coordenadores, secretários municipais entre outros.

O curso teve como objetivo transmitir técnicas de comunicação oral, como também a importância da eloquência e da postura ao se falar em público. Outra questão tratada foi a importância do uso da virgula também na linguagem falada, o que pode inclusive modificar o sentido na mensagem transmitida.

Por meio das técnicas de comunicação oral, os alunos aprenderam a necessidade de ter desenvoltura durante a apresentação para defender suas ideias de forma clara, combatendo principalmente o medo de falar em publico, um dos grandes vilões que impedem muitas pessoas de exercer essa prática.

Além dos conhecimentos teóricos, a exemplo do teste de trava-língua, os funcionários públicos também colocaram em pratica o conteúdo, apresentando-se para os demais, na qual puderam expressar as técnicas aprendidas durante todo o dia.

 

 

Fonte: Ascom

Você pode gostar também