sábado , agosto 18 2018
Home / Cidades / SMTT de Penedo inicia atividades e ações da programação do ‘Maio Amarelo’ no município ribeirinho

SMTT de Penedo inicia atividades e ações da programação do ‘Maio Amarelo’ no município ribeirinho

Data: 08/05/2018

 

Um mês direcionado à conscientização de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas para a necessidade de promover um trânsito mais humanizado, visando a prevenção de acidentes automobilísticos que por muitas vezes têm vitimado fatalmente diversas pessoas e deixado famílias inteiras de luto. Esse é o objetivo do ‘Maio Amarelo’ que acontecerá em Penedo com diversas ações educativas e atividades direcionadas à população penedense de uma forma geral.

O Movimento ‘Maio Amarelo’ nasceu para chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O tema escolhido em 2018 foi “Nós Somos o Trânsito”, e com isso a Prefeitura de Penedo através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), intensificará este movimento na cidade, realizando panfletagem, palestras, blitz educativas, e outras atividades em parceria com LEI SECA, DETRAN-AL, empresas privadas com segmento na área de trânsito e demais pastas administrativas a exemplo das secretarias de saúde e educação. Durante o mês serão distribuídos laços amarelos e algumas fachadas de prédios públicos receberão um tom amarelo com iluminação cênica que fará referência ao movimento.

O Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Ricardo Araújo, lembra que a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como algo sério de forma que cada cidadão possa adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos. “Precisamos ter a consciência de que um trânsito mais seguro e humanizado depende de todos nós”, declarou Ricardo.

Durante a manhã desta terça-feira (08), os agentes de trânsito da SMTT, juntamente com o Superintendente Ricardo Araújo, realizaram uma blitz educativa em uma das principais vias de trânsito de Penedo, a Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, onde na oportunidade abordaram motoristas e motociclistas para a entrega de panfletos com importantes dicas de como cada um de nós ajudarmos na construção de um trânsito mais seguro para todos.

 

 

por Ascom – PMP