Tite convoca os 23 jogadores da Seleção para a Copa

Data: 14/05/2018

O técnico Tite convocou nesta segunda-feira, no Rio, os 23 jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, que será disputada em junho e julho na Rússia. A surpresa ficou por conta da inclusão do atacante Taison. Com isso, ele chamou cinco atletas para o setor. Na lateral direita, os escolhidos foram Fagner e Danilo.

Confira a relação de convocados por Tite para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia:

Goleiros

Alisson (Roma)

Ederson (Manchester City)

Cássio (Corinthians)

Laterais

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Fagner (Corinthians)

Danilo (Manchester City)

Zagueiros

Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Thiago Silva (PSG)

Pedro Geromel (Grêmio)

Volantes

Casemiro (Real Madrid)

Paulinho (Barcelona)

Fernandinho (Manchester City)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Meias

Philippe Coutinho (Barcelona)

Willian (Chelsea)

Fred (Shakhtar Donetsk)

Atacantes

Neymar (PSG)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Roberto Firmino (Liverpool)

Douglas Costa (Juventus)

Taison (Shakhtar Donetsk)

Preparação final

Na semana que vem, a partir do dia 21, a equipe começa uma nova etapa com seu objetivo de conquistar o sexto título mundial – vai dar início à preparação final em Teresópolis, na região serrana do Rio – local do Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes.

Inicialmente, os jogadores vão passar por exames clínicos e laboratoriais. Depois, treinam com bola. A maior expectativa diz respeito às condições físicas e técnicas de Neymar, afastado de suas atividades desde 25 de fevereiro, em razão da fratura de um osso no pé direito.

Em Teresópolis, a Seleção vai ficar somente por seis dias e Tite não estará ainda com o grupo completo – Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, e Firmino, do Liverpool, estão liberados para a decisão da Liga dos Campeões, em 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia, e só se apresentam à Seleção na Europa.

No dia 27, a delegação viaja para Londres, onde treina até o amistoso com a Croácia, em 3 de junho, em Liverpool. No dia 10, disputa outro jogo antes do Mundial – contra a Áustria, em Viena, de onde segue após a partida para Sochi, na Rússia, para os últimos ajustes do time antes da estreia no Mundial – dia 17 de junho, contra a Suíça.

O grupo do Brasil tem, além da Suíça, outros dois adversários do segundo escalão do futebol mundial – Costa Rica, com quem jogará dia 22, e Sérvia, adversário de 27 de junho.

 

 

Fonte: Terra

Você pode gostar também