Vigilância Sanitária apreende produtos alimentícios vencidos em mercadinhos de Penedo

Data: 25/07/2018

Uma ação de rotina da Vigilância Sanitária na parte alta de Penedo, realizada na manhã desta quarta-feira (25), resultou na apreensão de diversos produtos do gênero alimentício por estarem foram da data de validade. A fiscalização visa retirar das prateleiras, produtos que possam ocasionar problemas de saúde ao consumidor que não atentar para a validade do alimento.

De acordo com o Coordenador de Vigilância Sanitária da Secretária Municipal de Saúde de Penedo, Ângelo Mendes, as ações preventivas de fiscalização têm sido uma constante no município, alertando para que os consumidores estejam mais atentos aos prazos de validade dos produtos, quanto à orientação dos comerciantes para que também estejam mais responsáveis e retirem das prateleiras os produtos vencidos que podem ocasionar alguma consequência à saúde da população.

O Coordenador lembrou ainda que a fiscalização também está acontecendo no sentido de coibir a matança clandestina e o livre comércio de carne sem procedência. Ângelo mencionou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi assinado há alguns meses, sendo responsabilizado o município caso não aja com mais rigor na fiscalização da procedência da carne de origem animal.

“Estamos cumprindo nosso papel de fiscais do povo para que o município possa garantir mais saúde à população, até porque continuamos a acreditar que a prevenção é o melhor remédio, e sendo assim, qualquer município gastará menos com tratamentos de saúde para pacientes que certamente tiveram evitado o consumo de alimentos fora da validade”, concluiu Ângelo.

 

 

Fonte: Ascom

Você pode gostar também