quarta-feira , junho 20 2018
Home / Tecnologia / WhatsApp registra 75 bilhões de mensagens enviadas no Ano Novo e quebra recorde

WhatsApp registra 75 bilhões de mensagens enviadas no Ano Novo e quebra recorde

Data: 04/01/2018

84p8xd6lhwjsk1nkmp848ys8t

O WhatsApp registrou um novo  recorde na virada do ano: mais de 75 bilhões de mensagens foram enviadas pelos usuários na véspera de Ano Novo . Segundo afirmou um porta-voz do aplicativo ao site VentureBeat , o resultado representa o maior número de mensagens escritas em um único dia na história da plataforma. Coincidência ou não, o recorde anterior também era do dia 31 de dezembro, mas de 2016.

Na ocasião, mais de 63 bilhões de mensagens foram enviadas pelo aplicativo. De acordo com o  WhatsApp , os 75 bilhões de mensagens incluíram 13 bilhões de imagens e 5 bilhões de vídeos, que também podem ter sido enviados por meio do Status, recurso atualizado em fevereiro de 2017 e que permite aos usuários postar fotos ou vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas na plataforma. O recurso já é utilizado por mais de 300 milhões de usuários diariamente.

O recorde foi registrado mesmo com a interrupção registrada em várias partes do mundo por aproximadamente uma hora. No Brasil, a falha começou a ser relatada pelos usuários a partir das 16h, no horário de Brasília. Segundo o site DownDetector , a falha do WhatsApp foi mais intensa no oeste da Europa, onde foi registrada uma interrupção semelhante na véspera de Ano Novo em 2015.

Como sempre, quando o WhatsApp cai os internautas correm para o Twitter, e o assunto foi o mais comentado, ficando entre os assuntos mais comentados da rede social. Alguns usuários aproveitaram a falha apresentada pelo aplicativo para brincar com a situação.  Confira aqui alguns dos memes produzidos sobre o ocorrido .

Vale lembrar que, no dia 31 de dezembro, o WhatsApp deixou de oferecer suporte a alguns smartphones , entre eles o Windows Phone 8.0 e o BlackBerry OS ou suas versões anteriores. A decisão visa concentrar os esforços de desenvolvimento em sistemas operacionais usados por um número maior de pessoas.

Fonte: IG