Se ocorrer lentidão, ou alguma outra dificuldade relacionada à conexão, siga os passos abaixo:
1- Desligue os equipamentos da energia elétrica por cerca de 1 minuto (Modem/ONU e o roteador sem fio, caso este seja um dispositivo separado).
2- Reconecte o Modem/ONU a energia elétrica e espere até que as luzes indicadoras voltem ao estado normal. Caso o seu roteador sem fio seja separado do Modem/ONU, igualmente reconecte-o e espere até que as luzes indicadoras voltem ao estado normal.
3- Certifique se os cabos estão conectados corretamente (Porta LAN do Modem/ONU conectado a porta WAN do Roteador WIFII) e reinicie seu computador, smartphone ou Tablet.
4- Melhore o sinal do seu Wi-Fi
Se estiver usando o Wi-Fi, e os passos acima não tiverem ajudado, tente estes abaixo para melhorar sua conectividade sem fio:
• Mude seu roteador sem fio para uma localização central a fim de melhorar a força do sinal.
Normalmente há uma recepção melhor em diferentes pontos da sua casa se o roteador sem fio estiver numa localização central.
• Afaste o roteador sem fio de telefones sem fio, micro-ondas ou outros dispositivos sem fio.
Interferências desse tipo podem causar grandes problemas ao tentar conectar-se ao Wi-Fi.
• Eleve a altura do seu roteador sem fio. Posicioná-lo numa estante ou numa mesa lhe proporcionará uma melhor recepção.
5- Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico.
Caso continue com problemas para se conectar, entre em contato com o nosso suporte técnico através do telefone 3142-9892 ou pela ÁREA DO CLIENTE do nosso site para que possamos ajudá-lo a solucionar o problema.
Importante: Lembre-se que o atendente não é o causador dos seus problemas, então tente ter paciência e respeitar o ser humano do outro lado da linha. Além do mais, vamos ser honestos, uma boa pitada de educação não faz mal a ninguém e pode ajudar para que seu problema seja resolvido mais rápido.